5 Dicas de Templates Grátis para Produzir um Cartão de Visita Surpreendente para Advogado

Você é advogado e está precisando montar seu primeiro cartão de visita para conseguir atrair mais clientes?

Um cartão de visitas nada mais é que um cartão que possui informações importantes, tais como o endereço, nome, e número para contato de alguma empresa ou mesmo de uma pessoa.

Ele serve como uma forma de fazer com que possíveis clientes lembrem de você ou de sua marca, fazendo com que muitos, pelas informações do cartão decida buscar entrar em contato e quem sabe fechar negócio com a empresa.

Encontrar entre milhares de modelos disponíveis apenas um que se encaixa perfeitamente no que você procura, realmente não é uma tarefa fácil por existir tantas opções.

No entanto, ter um cartão de visita bem organizado, com um papel adequado e um layout de boa aparência é realmente aconselhável.

Certamente, há uma razão para isso, e vamos desvendar tudo ao longo deste artigo.

Boa leitura!

Por que ter um bom cartão de visita é tão importante?

Antes de falarmos sobre as dicas, é importante ter uma noção do por que é importante ter um bom cartão de visitas.

Afinal, por que um cartão é de fato tão vantajoso e pode contribuir para o surgimento de novos clientes contratando um de seus serviços?

Um cartão de visita serve como uma representação da empresa e é também muito utilizado como estratégia por pessoas de inúmeras profissões.

O cartão de visita, por sua vez, possui um papel fundamental na vida dos advogados.

Na advocacia os cartões de visitas servem como uma excelente maneira para conseguir se apresentar, mostrando para um possível cliente o escritório no qual trabalha, sua formação acadêmica, número para contato, e-mail, e até mesmo informar o seu site (se você já possuir um).

Você já deve ter escutado falar que a primeira impressão é a que fica. Como isto é um fato que não deixa de ser verdade, é importante que muitos detalhes na hora de desenvolver o seu cartão sejam observados.

Para se ter um bom cartão de visita é necessário saber escolher o papel, decidir as informações que deverão ser inseridas, e principalmente escolher um bom template.

É possível fazer o seu cartão de forma profissional utilizando um template totalmente grátis.

O nosso objetivo é ajuda-lo a tomar a melhor decisão na hora de confeccionar o seu. Infelizmente muitas empresas que costumam cobrar valores altos para este realizar este tipo de serviço para o cliente, deixa escapar alguns pontos importantes.

Se você não possui um conhecimento técnico ou nem sabe muito bem o básico para criar o seu próprio cartão de visitas, o ideal é que você já opte por um template grátis.

Na Gráfica Cor disponibilizamos uma série de templates gratuitos de cartão de visita para advogados, você pode clicar aqui para tentar escolher o seu modelo.

Para lhe ajudar a verificar e ter uma noção de qual template é o melhor para você, selecionamos pelo menos 05 dicas de templates grátis para produzir um cartão de visita surpreendente.

Como produzir um cartão de visita com template grátis?

Para um cartão de visita ser bom, ele precisa ter um ótimo template, ser criativo, e disponibilizar apenas aquelas informações que são realmente importantes.

Abaixo iremos lhe dar algumas dicas de como produzir um cartão de visita para advogado, confira:

1-Utilize o Gráfica Cor

Visualize os inúmeros templates completamente gratuitos que podem servir para que você desenvolva o seu cartão de visita para advogado.

Você pode dar uma conferida nos modelos para cartão de visita advogado.

2-Opte por um bom modelo

Uma vez que estiver vendo os nossos modelos de arte grátis de advogado, escolha um template que mais combine com a profissão e clique em personalizar arte escolhendo a opção frente ou verso em nosso site. Temos mais de 80 opções.

Os cartões de visitas de advogados costumam ser elegantes, muitas vezes possuem símbolos, mas que no geral não são obrigatórios.

Temos modelos gratuitos para você mesmo personalizar sua arte online em nosso site e os modelos Premium para quem for imprimir conosco e queira ajuda de um designer.

 

3-Cor e tipo de letra

Para um bom cartão de visita para advogado é importante fazer o uso de cores sóbrias, tais como, azul marinho, bordô, e o cinza.

Que além de tudo, se trata de uma das cores mais utilizadas em cartões por quem exerce esta profissão.

Já em relação ao tipo de letra, é importante também realizar uma boa escolha. As letras serifadas são as mais utilizadas nesse caso.

Se quiser fazer online, após escolher o modelo na página de advogados, você pode editá-lo em nosso site.

4-Escolha o papel

Agora finalmente chegou a hora de você escolher o papel que deseja para fazer parte do seu cartão de visita.

Um cartão de visita é na maioria das vezes realizado em papéis como:

Requintado: Couché fosco com gramatura de 300g com opção de verniz localizado

Rústico: Reciclato com gramatura de 240g

Tradicional: Couché brilho com gramatura de 250g

Luxo: Couchê fosco com aplicação metalizada de hotstamp

A gramatura nada mais é que o peso que terá o papel em relação ao tamanho do cartão, por isso este é também um detalhe importante, pois determina a grossura do papel. Veja nossas opções de cartões de visita.

5-Defina o tamanho

Você já sabe qual é o tamanho mais adequado para fazer o seu cartão de visita?

Este detalhe é muito importante, caso você não tenha experiencia para não cometer o erro de fazer um cartão que seja grande ou pequeno demais.

Importante notar que os tamanhos adequados de um cartão de visita podem oscilar dependendo do país.

Por exemplo, no Brasil o ideal para o tamanho do cartão é entre 90 x 50 mm já em um país internacional o adequado é 80 x 50 mm.

Embora o tamanho de fato pareça possuir muita pouca diferença, caso faça no tamanho errado, é possível que o cartão não entre na carteira do estrangeiro.

Por isso é importante seguir o tamanho recomendado pelos profissionais.

Conclusão

Achou que produzir um cartão de visita seria algo mais simples? Embora não seja uma tarefa tão complexa, é sem dúvidas algo que pode ocupar bastante o seu tempo.

Por isso é sempre recomendável deixar este trabalho para profissionais, principalmente se você não possui as habilidades necessárias ainda para desenvolver o seu próprio cartão de visita.

Um profissional irá saber o layout mais adequado para um cartão, claro que contando com a opinião do cliente, desta maneira você consegue um cartão profissional, com um template único e exclusivo para você.

De qualquer forma, disponibilizamos inúmeros templates para produzir um cartão de visita para advogado para que você já possa dar início ao seu projeto, não deixe de dar uma conferida e escolher o seu.

Caso queira saber mais sobre o nosso serviço por não ter muito conhecimento sobre como fazer um cartão de visita, fique tranquilo que podemos lhe ajudar, entre em contato conosco, basta clicar aqui.

Será um prazer poder ajudá-lo.

Deixe um comentário

Solve : *
27 − 1 =